segunda-feira, 19 de maio de 2008

Besteirinhas....

[ Segundo pensamento]
Tenho tido tempo de sobra e paciência de menos para explicar alguns fatos.
Vontade não me falta é claro - incrivelmente tento parar de pensar.(se isto conforta ou atormenta: não tenho conseguido)
O tédio está insuportável e a TPM já se apresenta sem desculpas.


[Terceiro pensamento]
Conheço uma senhora de alguns 86 anos. Uma figura indescrítivel, porém e na mesma proporção, um tanto quanto desconhecida. Há avós. Há quem não as tenha. Prefiro os avôs. Aquela velha sintonia com o sexo oposto - mas não os tenho.
[Pausa-->Tenho um incrível fascínio por pessoas idosas e outro dia descobri que um parente um tanto distante conheceu Olga Benário e Prestes, participou da Revolução Paulista e apoiou Prestes quando o mesmo(idiotamente!) subiu ao palanque ao lado de Getúlio. Ele me contou tais peripécias entre alguns túmulos, uma areia fria e um caixão novo. Logo antes que eu pudesse ter uma crise de hipoglicemia. Lembrei disto hoje.... não sei o porquê.]
A dona do meu sobrenome( que eu não tenho!) Siqueira é um tanto quanto misteriosa. Uma figura incrivelmente consciente, educada, discreta e polida. Nada que eu tenha herdado - nem desejado. Hoje, pela primeira vez, não me chamou de "Carolina" e fiquei feliz por saber que agora sabe mais ou menos quem sou. Levei-a para um "tour médico" e mesmo desejando com todas as suas forças nenhum médico lhe receitou nenhum remédio. Segundo os mesmos sua saúde está ótima, mas é claro que ela não se convenceu. "Eles nunca sabem de nada" foi o que ela disse.


[Primeiro pensamento]
Queridos.... Nada de palavras ininteligíveis e como tenho pensado em vocês nada mais justo do que tudo isto.
"(...)São pensamentos soltos, traduzidos em palavras para que você possa entender o que eu também não entendo(...)"
Compreenderam? Simples assim!







Às vezes me pego pensando em uma latinha de Fanta Uva, algumas pastilhas de cereja, um sanduíche universitário e um FGTS para receber. quem inventou a metonímia era um gênio. Não faltei nesta aula!
" Give me reason, but don't give me choice..."

2 comentários:

Carlos Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Filho disse...

Os idosos têm segredos que mesmo eles nos contando não seríamos capazes de compreender. Coisas da maturidade. Acho fantástico quando ouço histórias das épocas brilhantes. Dá uma nostalgia gostosa, sabe?