sábado, 10 de maio de 2008

*Avestruz astrológico*

Já ouviu falar de avestruz?
Animal curioso e pré histórico. É extremamente nocivo. Quando ele te encara e cisma com você.... saia de perto...vai de dar uma pesada!! A primeira vez que o vi tive medo. A coluna que nos separava era, ao meu ver, bastante frágil.
Resolvi não olhá-lo nos olhos, não contrariá-lo.
O espaço para correr era demasiado grande, mas não confiei nas minhas pernas sedentárias. Fugi dele. Um tempo depois e sem perceber, a droga do avestruz louco, mal comunado com meu período astrológico, se instalou nos confins da minha mente fértil. Um terreno propício para animais selvagens - e pré-históricos. Pensei em como aprisioná-lo e quanto mais tentava, mais sabia que ele poderia me machucar.... então tá...confesso....pensei em desistir dele. Seria muito cômodo contratar alguém para fazer o serviço....
Resolvi eu mesma dar um jeito neste infame. Que loucura, não? A falta de experiência com tais animais me fez pensar que nem de longe eu saberia onde chegar - ainda não sei é claro.
Não o encarei. Virei o rosto. Virei a metade do jogo e se você me perguntar onde eu o coloquei.... Não sei.
Não tenho pretensão em saber.




Este negócio de signo me irrita. Tem gente que lê todos os dias. Acredita que vai tropeçar na próxima esquina, que vai arrumar emprego e que vai fazer o melhor sexo da vida com um estranho. Fala sério!!! Algumas mulheres folheiam uma revista inteira à espera daquele milagroso quadro que "prevê" os diversos acontecimentos (supostamente!) bons que vem por aí. Ninguém espera ler seu signo e encontrar alguma coisa do tipo " Hoje você está ridícula e aquele assobio do pedreiro do vizinho era apenas a música do Aviões do Forró." Tá. Tudo bem... estou sendo intransigente para quem de vez em quando lê os signos.
Sim: "os".
O meu e de quem eu achar interessante. Procuro coligações. rararararara. Engraçado.
Mesmo hipocritamente reclamando destes percalços do universo feminino não posso negar algo: quem inventou os signos, e não suas previsões diárias, deve ter no mínimo feito um trabalho extenso de observação contínua da personalidade daqueles que nascem em determinado período do ano. É o que penso.
Me irrita o fato de saber que onde consta o signo de Gêmeos eu vou ler algo que alguém que nunca me viu sabe profundamente sobre mim.
Geminina irritantemente típica.
É chato ser típico não?? Pode ser que sim....ou não.
[Pausa para uma reflexão rápida]
"OU NÃO" é um termo que vem não sei da onde, mas que de uns tempos para cá se instalou profundamente no meu vocabulário. Ora mais. É óbvio. Ou algo é ou não é. Estou me policiando ao máximo para não pensar nos "ou não" da minha vida. Se não fizer isso vou achar que tudo é "ou não ". É...Estou mesmo precisando ir para a praia.

[Voltando]

Sim sim.....além de ser típica.....estou no meu chamado "inferno astral, ok?? Acredito até que já passei pela pior fase, mas esse período que antecede o meu trocar de anos nunca me deixa muito confortável.
E olhe que nem de TPM ainda estou!!!
Que tal algumas passagens para o Iraque?? Talvez me deixasse mais relaxada..... E menos maluca.
{Olha o foco}.....sim.....o foco ? Estou tentando retomar este negócio novamente. Vamos lá...adiante... quem sabe....pode ser não?? Abril foi agitadérrimo e ainda rende ao Maio. Cuidado com a prudência egoísta, ok?? É nisso que estou pensando.

Um comentário:

Carlos Filho disse...

Uau, essa da prudência egoísta foi forte, Carol. Gostei! Aliás, a comparação com o avestruz foi estupenda.