sábado, 28 de junho de 2008

Ressaca/ (in) Consciência

De todas as formas.
De todos os medos
De toda sorte
(ou azar eterno).
É sim tempo para tantas coisas.
E as coisas tem sim o seu tempo.
Não o meu tempo.
Não o tempo de qualquer outrem.
O tempo do próprio tempo.
Exatamente como do jeito de nada.






Atrás dos Estados ou do lado dos Orixás?
O malte com gelo pesou à meia-noite.
Memória fraca....
Ambiente nada cool.
Ela começou seu monólogo:
"Como assim?"
" Você quer mesmo dançar?"
"Custa ficar de pé?"
Sim...só algumas frases perdidas de rostos embaçados.
Perdidas no vazio de um sofá baixo.
Achadas pelos pequenos goles de um canudo amarelo.
A mulher era insistentemente irritante - mas achava que não.
No banheiro feminino haviam recortes de fotos femininas. Nada mais justo... Porém incompreensível.
No espelho o reflexo era de uma brancura incomodante.
Há tempos incomoda.

Então constatei que há lugares e lugares.
Há pessoas e pessoas.
E algumas não contribuem.

"Você quer gritar? Então grita vai... Diz alguma coisa que eu não saiba. Diz alguma mentira nova. Ou uma verdade que me custe menos"
Eu tentei me concentrar.... Mas lá vinha ela novamente: " Tá certo? Tudo bem...use seus argumentos e tente me convencer de que você não quer ver. De que você foge. De que você teme. Fala sério! Deixa um espaço certo. Um limite alcançável. Você sabe onde está. Sabe onde se mete. Onde se meteu..."
E me perguntei se poderia mandá-la calar a boca.
"Quer beber mais? Não dá pra ficar surda. Eu falo daqui. Você bebe daí...e a nossa conversa vai ficar mais séria. Bebe vai...só mais um gole. Me engana de novo que amanhã eu te mostro como as coisas são. Uma hora você vai me ouvir. Uma hora você vai ver que a tua contradição nada mais é do que o que você teme...e você teme tantas coisas...e sabe tão pouco do que eu falo."
Ok...desisti.
Me entreguei ao vício.
Fiz silêncio e esperei um comportamento recíproco.
Estava sozinha na companhia de muitas pessoas.
E aquela mulher que falava de dentro da minha cabeça me socou o dia inteiro hoje.
Resultado: Enxaqueca.

2 comentários:

oseguinte disse...

sensação quase diária...

stiling disse...

kkk...esse post eim dizem muitas coisitas...kkk...sera quem vai comprender o que vc quizzzzzzz dizer.............