quarta-feira, 23 de abril de 2008

.O 8° lugar.

Tive preguiça de onde jazia um condicionador de ar. Tamparam os buracos, mas a velha cal na parede sem reboco ainda está lá. Amanhã não estarei. Sexta terei de ver novamente aquela paisagem cansada, aquelas janelas cheias de cupins e a sensação de derrota frente a suposta vitória.
Cansei.
Ás vezes quero desistir e acreditar que nunca dantes havia me preocupado com a importante existência de uma biblioteca. Na verdade sempre tive uma, mas a utilizava para ler uma boa e velha CAPRICHO sob o frio artificial, no recreio Para quem conheceu a sala "multi meios" da Congregação das Irmãs dos Pobres, a verdadeira pobreza assusta.
Já vesti aquela calça azul.
Já fiz fila para beber no bebedouro gelado.
Já pedi aos inúmeros bedéis que aumentassem o grau do split. Hoje não.... é o silêncio, é a preguiça... é a sensação dramática de dizer e não dizer, de falar e não ser ouvido. Tenho preguiça daquele olhar monossilábico dirigido aos estudantes. Tenho preguiça de dizer a mim mesma que a solução está em algumas muitas páginas (de muitos livros!)......e por saber que só depende de nós mesmos me irrita a complacência a que nos subjugamos.

|Mudando de foco, ou pelo menos tentando.|

Um comentário:

Carlos Filho disse...

Deve ser chato ser bedel. Não passa de chato, na verdade! (: