segunda-feira, 28 de abril de 2008

.Meu fantástico mundo.

Todos os dias mudo as cores e ainda assim, fico insatisfeita com tudo isto aqui.

Numa tendência quase maníaca de se sentar de um modo pouco delicado (típico da família trapo!) minha adorável psicóloga número 1, juntamente com a minha "filósofa" predileta, quebraram minha frágil cama de compensado! Não que vá fazer falta nas noites de possível sono... só dormi por duas vezes sozinha - me resguardo desta experiência. Mas afinal...estou vendo TV sentada no chão, ok? Isso há dois dias está me tirando do sério.
Como várias outras coisas.

Estranhamente não tenho sonhado à noite como de costume. Morro à noite e ressuscito de manhã.
Tá no mínimo esquisito.
Até meu cérebro está tentando descansar nas horas vagas.
levando.

Tomei sorvete de flocos (novamente nada de pavê!) no macaco da avenida. O homem da chapa deve acreditar que tenho cara de chessfilé....já percebi o seu olhar de "já sei o que vai pedir". Nunca tem Fanta Uva(você sabe do que estou falando, ok?) e nem por isso meus dias tem sido piores.
Na volta para casa comprei pastilhas de cereja.....
Acho que esta noite vou sonhar..... ou acordar de um sonho.



Poesia da madrugada:
Alberto Caeiro, de o Guardador de Rebanhos_(digníssimo!) Fernando Pessoa

" Há metafísica bastante em não pensar em nada.
Que penso eu do mundo?
Sei lá o que penso do mundo!
Se adoecesse pensaria nisso.(...)

O mistério das coisas? Sei lá o que é mistério!
O único mistério é haver quem pense no mistério.
Quem está ao Sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é o Sol,
E a pensar muitas coisas alheias de calor
Mas abre os olhos e vê o Sol,
E já não pode pensar em nada,
Por que a luz do Sol vale mais que o pensamento
De todos os filósofos e de todos os poetas.
A luz do Sol não sabe o que faz (...)"


Filosofia "Nietzschiana":

Trecho do livro "Humano, demasiado humano."

A idolatria que as mulheres têm pelo amor é, no fundo e originalmente, uma invenção da inteligência, na medida em que, através das idealizações do amor, elas aumentam seu poder e se apresentam mais desejáveis aos olhos dos homens. Mas, tendo se habituado a essa superestimação do amor durante séculos, aconteceu que elas caíram na própria rede e esqueceram tal origem. Hoje elas são mais iludidas que os homens, e por isso sofrem mais com a desilusão que quase inevitavelmente acontece na vida de toda mulher - desde que ela tenha imaginação e intelecto bastantes para ser iludida e desiludida.


Nietzsche e Fernando juntos??? Seria um encontro no mínimo curioso!

2 comentários:

Carlos Filho disse...

Uau, que concepção direta sobre o assunto. Tu tem esse livro?

Carlos Filho disse...

Ah sim, é do "filosofia nietzschiana"