quinta-feira, 2 de outubro de 2008

.Miss.

Eu estava sim, naquela fase em que já não se sabe de onde vem - como talvez tantas outras vezes. E nesta certeza de nada, perdida por quase tudo, encontrei quem não estava perdida, mas que também não sabia onde estava. E ela me deu um sorriso de canto de boca.... o nariz estava sujo de pó. Então tá.... não faria o meu tipo a primeira vista, mas estava curiosa de onde vinha toda aquela balbúrdia. Todos falavam e comentavam - ainda falam e comentam.
O que ela faz e como faz?
A alguns muitos quilômetros e um oceano inteiro pela frente ela estava ali, e ainda está (não sei até quando). Com roupas rasgadas, unhas mal feitas, uns tragos a mais, uns goles a mais, juízo de menos e um estilo retrô. Algumas pessoas me perguntam de onde saquei este gosto por tal criatura. É tão óbvio quanto previsível: já ouviram ela cantar?
"Ladys and gentlemens: Miss Amy Winehouse."
Então após nenhuma relutância ela canta todos os dias em meu banheiro, na minha sala, no meu computador, na minha mente....
Amy grudou em mim. E eu grudei nela.
Virou moda então seus cabelos, roupas e maquiagem que são exaustivamente copiados dia após dia. E talvez os homens não entendam esta fissura superficial, esta amy-mania.
Mas veja bem, meu bem. O belo está exatamente nisto. Nesta intensidade incontrolável, nesta liberdade inatingível, neste sonho diário, neste amor incompreendido....Neste estilo indefectível, nesta vida à toa. Não é o fato dela usar drogas, andar por aí se destruindo diariamente que tira o seu mérito de carregar exatamente aquilo que nós mulheres deveríamos carregar dentro de si: a liberdade de ser e sentir cada segundo de uma maneira única.
Nós nos submetemos a padrões, a pessoas, a status, à sons... nós nos esquecemos do que gostamos, cedemos uma parcela de si a cada dia em prol do outro e esquecemos até onde vai os nossos desejos mais profundos.
Então chega a Amy... e diz a cada uma de nós que sejamos um pouquinho da Amy que carregamos dentro de si, na medida exata - nem ela aguenta ser tão Amy todos os dias.
E por tudo isto, por favor, não me perguntem mais o que vejo na Amy porque eu seria incapaz de descrever tudo isto.






Aos que ainda não se renderam aí vai uma dica:
  • Love is a losing game.
  • Me and Mr. Jones.
  • Valerie.
  • Just Friends.
  • Best Friends.
  • Wake up alone.
  • He can only hold her.
  • Some unholy war.
  • Tears dry on their own.



"So we are history
The shadow covers me
The sky above a blaze
that only lovers see"

Nenhum comentário: