sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"férias"

É incrível esta sensação de esperar pelas férias. Quando elas chegam sempre vem sem graça.... E consequentemente quase nada para fazer. Na verdade tem muita coisa pra ser feita, mas nem por isso significa dizer que é exatamente o que se quer fazer. É mais ou menos como quando abrimos a geladeira para pensar após ter sentado apenas 5 min na frente dos livros. Não sei se é o calor de The ou é a incapacidade momentânea de meu cérebro, mas parece que me refrescam as idéias estas visitas à porta da geladeira ( e desde já saibam que a energia além de ter aumentado quase 10% , é sempre mais cara no horário das 17 às 20 hrs). E nunca há nada para comer!!! É claro que há, mas não exatamente o que quero comer. Porque na verdade, não quero comer.... (que mania idiota, einh)?

E isso se estende também aos canais de TV. Claro que não são lá estas coisas a nossa programação diária( para não dizer que é uma catástrofe!). Mas alguns canais a mais da TV a cabo também não satisfazem aquela pseudo-vontade de assistir TV. Nunca está passando algo de interessante quando você realmente procura algo que mesmo que não seja interessante, lhe distraia por algumas horas, até que alguém lhe ligue e lhe tire daquele tédio terrível.

Então assim lá se vão meus dez dias de "férias". E não é a saudade da sala de aula que me faz desejar não estar de folga. É exatamente a sensação que neste exato momento enquanto enferrujo meu cérebro, o mundo capitalista está aí funcionando a pleno vapor e eu estou aqui criando teias de aranha.
E nem por isso vou sair por aí tresloucada e desesperada.
estou esperando um telefonema. Uma delicada voz que diga: pode vir, você já foi chamada.... Então até lá vou ter de suportar esta sensação de inutilidade ao olhar para todos os meus preciosos livros e perceber que não os li. Que tenho umas 1000 páginas de conteúdo jurídico para implantar no meu cérebro e ter de assumir que quando a minha massa cinzenta, nem que seja de longe avista o nome "férias", resolve parar de funcionar.

Eu não consigo abrir livros.
Nem a geladeira.
Nem ligar a TV.
E isto tem me deixado frustrantemente mais burra...
E menos paciente!

Um comentário:

Paula Cortez disse...

se isso te consola, vc não é a única...
tem uma parceira com as mesmas sensações..

=)