terça-feira, 5 de agosto de 2008

Teoria dos ditados.

Os ditados com certeza foram testados.
Afinal, quem iria reunir algumas palavras sem sentido e esperar que elas tivessem vida própria?
Sim....eles foram testados.
E eu os tenho testado na esperança de que falhem.
Ora! E quem disse que eles sempre tem razão?
Mas sim... devo admitir... o mundo dá voltas.
E as vezes ou as voltas são muito rápidas ou você está com sua capacidade de percepção, no mínimo, diminuta.
Foi o que eu pensei.
Ou seria uma tremenda falta de sorte?
[Tive medo].
Como tantas outras vezes, aquela espera foi mais cruel do que poderia.
As 15 vezes soaram como um milhão de vezes.
E se tivesse mesmo acontecido tudo aquilo que o velho pessimismo aliado a velhos ditados previra?
Talvez eu não estivesse aqui para contar a história.
E derramaria mais lágrimas do que já o tinha feito.
[Não é das lágrimas que tenho medo. É do espaço vazio que faria no fim de tarde.]
Mas novamente vi o outro lado...e no mínimo fiquei feliz por já tê-lo visto desde cedo.
Ainda que isto não diminua um milímetro de minha pobre "culpa" eu admiro e sinto muito por algumas pessoas.
Talvez elas nunca saibam ou nunca acreditem nisto.
E isto já não é mais tão importante assim.
Porque as aprovações ou desaprovações já não dizem nada.
Quanto aos ditados??
Vou testando.... e espero que os bons se repitam.
Os ruins... eu dispenso.

Nenhum comentário: