sábado, 23 de agosto de 2008

Diminutivo.

Indignada.
E eu entendo como ela faz.
Do jeito que ela faz.
Enxergo um passo além da sua descoberta.
E talvez quando ela acredite estar a frente um segundo.
Eu estarei realmente ali atrás.
Observando.
E rindo às vezes.
Porque compreendemos o que nos convém.
E ela erra tanto quanto qualquer pessoa poderia errar.
Mas se exime da sua tão nobre culpa.
Do tamanho da de todos.
Da minha.
E não a culpo por tamanha ignorância.
Por tamanha falta de inteligência.
Por tamanha falta de amor.
Porque isto sim é falta de amor.
Nunca amou.
Nunca foi amada.
Solitária.
E compreendo o seu comportamento inútil.
Sim,
Estou indignada com a sua presunção.
Em achar que meu sorriso depende de alguém.
Ele não depende.
(Estragou meu jantar).
Não é uma competição.
E não há quem se perde ou quem se ganha.
Há só que se tentar ser a cada dia um pouquinho melhor.
E isto não se faz com diminutivos.
Então solidariamente:
Rezo por ela.




Nenhum comentário: