quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ela vem até mim.

Não há nada mais penoso
Do que sair sem fechar a porta
Do que sorrir chorando por dentro
Do que acreditar apenas no que lhe dá alento.
Não ignoro a sua existência pífia
Peço apenas licença para pedir por você....
Paz.
Apenas paz.
A paz de quem limpa as gavetas e joga todas suas tralhas fora
A paz de quem sem saber, sabe o porquê.
Não faz parte da minha felicidade a sua infelicidade
Então, seja feliz.
É duro, mas já me acostumei a ter trabalhos maiores
A ter que provar mais do que devia
A tentar ser mais do que podia.
Numa frenética tentativa de mostrar a você o quão mais simples eram as coisas
Já não são... (E a minha paciência foi pelos ares)
Não pela mágoa, mas pela incrível vontade de quebrar a sua cara e de dizer o quanto você é tremendamente estúpida
Infantil
Arrogante
Fútil
Inútil
E talvez terrivelmente invejosa.
Ah, já ia esquecendo de dizer: burra.
Burra sim, por ser tudo isso apenas pela escolha de ser
Porque gente melhor talvez você seja
Mas nem sabe disso.
Sem cerimônias:
Nunca fui sua amiga, nunca lhe telefonei, nunca conversamos mais do que 10 palavras.
Você nunca, absolutamente nunca fez parte da minha vida - nem vai fazer.
Tudo, absolutamente tudo, que já consegui em minha vida foi por um tremendo senso de responsabilidade e uma grande pitada de determinação.
Nunca precisei fazer favores sexuais
Me submeter a constrangimentos
Ou ter um caso com um cara CASADO.
Inteligência não põe mesa se você não tem objetivos e perseverança.
Noivei
Formei
Passei em um concurso
E benza Deus, Ele sabe o caminho que percorri.
Nunca passei por cima de ninguém
Inclusive meu marido insistiu bastante e apaixonadamente para que nossa relação fosse possível.
O mérito de estarmos juntos é todo dele
Tive apenas dois relacionamentos, incluindo o que estou.
E apesar de poucos aprendi bastante a lidar com os seres humanos
Falo bastante
Observo mais ainda.
E no fim, tudo isso não é nenhuma briga por homem.
- Afinal, tem bastante deles por aí!
Você levou para o lado pessoal, e eu aqui considero isso como ofensa.
A vida dá muitos tapas na nossa cara.
Uma chance verdadeira de entendermos o que move as pessoas
Entender seus sentimentos
Sermos solidários....
Julgar menos
Tentar justificar menos os nossos fracassos.
Sempre perdemos algo doloroso e a nossa dignidade consiste em saber quando chega o fim.
Que o fim da sua mágoa, ódio, rancor e estupidez chegue
Porque nenhum deles vai acabar comigo.
A minha felicidade depende apenas do que eu acredito
E eu acredito egoisticamente que ela depende apenas de mim.
A felicidade é uma opção.
E há muito tempo eu já escolhi ser feliz
Não importa o lugar, as pessoas, os fatos...
Experimente esse remédio.
Boa sorte querida... depois de 3 anos esperava mais de você.

4 comentários:

Naiara disse...

É isso aí... e a vida continua né? Beijãão Carol ;*

Jorge André disse...

Carol, estava procurando o endereço da Casa de Custódia quando encontrei o teu blog, com um relato poético de como é lá. Estou fazendo minha monografia sobre a Casa de Custódia; poderia utilizar teu poema nela? Gostei bastante do teu testemunho.

Amália disse...

é como diz o filosofo gata: "se me odeia deita na BR" kkkkkkkkk
tudo da certo na vida de gente boa...e vc eh do bem total, por isso da tudo tao certo pra ti e vai continuar dando. saudade dos teus gritos aqui na dpe hehehe
bjinhos

Anônimo disse...

Por favor,dime tu opinión:
http://issuestoconcernus.blogspot.com

¡Muchas gracias!