quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Algum tempo.

Nesta linha tênue
Costurando as almas trocadas
Os versos mal ditos
As frases mal acabadas
Não há palavras que digam
Se você não está aqui
Posso ver nos seus olhos os anos.
-Alguns anos
São lágrimas o que lhe tomam
São melodias que lhe assombram
Fatos, relatos, retratos. Então, assalto a ti mesmo
O que me falta
O que me rouba
O que me tem
Ao avesso, concreto, completo, incerto
Ao lado de tudo aquilo que ainda convém
Beba um pouco mais do segredo
Que o secreto veneno
Ainda lhe tem.
__________________________________



Existem coisas que você cria.
E nos convém criar certas coisas em certos locais, em certos mundos.
Você cria por que lhe convém.
Você faz o que convém.
E nem sempre o que convém é exatamente aquilo o que se quis.
Se você pôde conceber.
Não vou disparar o primeiro tiro.
Nem tampouco levantar a bandeira branca
Mais do que isso:
Decreto.
Decreto que a partir de hoje isto mude.
Que a partir de hoje eu mude.
Porque já dizia Cora Coralina:
"Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas"

E tocar o coração das pessoas exige de nós mais do que simplesmente existir.









Ho.
Praia, sol.
Eu mereço, ok??????

Nenhum comentário: