terça-feira, 12 de maio de 2009

Gente grande.

Muito bem
Então me irrita esta idéia de mania de perseguição.
Já percebeu que quem mais se julga esperto, mais tolo se torna?
Quem mais se julga desejado, menos de si deseja?
Quem mais critica os outros esquece de lembrar que é o responsável por si e por seus atos?
Quem mais pensa ser invejado, mais inveja tem?
Eu odeio isto.
Yes!
Odeio.
Como pouquíssimas coisas que ativam a minha adormecida ira.
Mesmo demasiada impaciente....
A paciência me acompanha.
Então muito raramente, quase como uma contradição ambulante, você me verá quebrando o pau por algo.
E tenho de confessar que tenho um dom nato em ignorar quem tenta acordar a minha ira.
Me faça raiva então de uma maneira:
Não tente fazê-la.
-Excelente idéia! ( assim você não me faz raiva e vamos vivendo no meu fantástico mundo "felizes para sempre"!)
Enfim, hoje foi um dia para corroborar todos estes preceitos de há tempos!
Não fui eu quem pariu isto.
Pariram para mim.
E não é lenda a má fama que as repartições possuem.
O mal não é das repartições públicas.
O mal é dos seres humanos que são obrigados a conviver entre si partindo de pressupostos antagônicos.
Alguém quer ser o melhor.
O mais esperto
O mais inteligente
E não raro o mais bonito.
Mas o mais incompetente não, ?
Errado.
Tem gente que tem aptidão de atrapalhar o serviço alheio.
Tem gente que tem o dom de ser demasiado de menos.
Tá.... não vou ficar histérica por isso ( já estou).
A coletividade exige exercícios diários de compreensão, gentileza e uma boa pitada de sarcasmo na conversa em frente a xerox.
Afinal, sempre há uma xerox para se tirar, um café para tomar, alguém passando para fofocar e vá lá.....
Isto não é bom?
Quase sempre.
Há quem faça valer a pena soltar uma dúzia de presos que mesmo sendo incorrigíveis são tão gentes quanto qualquer um que se acha melhor.
E é isto que tem movido a minha massa encefálica.
Há um bem maior nisto.
Ou se cresce, ou se amadurece.
E quem sabe assim um dia eu viro gente grande.

Nenhum comentário: