terça-feira, 11 de dezembro de 2007

.Minha ida ao shopping.


Hoje tive uma crise de mulherzinha. Queria ser loira. Bem loira.

Fui passear no shopping como alguém que não tem nada a fazer, enquanto na verdade o mundo desaba sobre os meus livros(ou seria sobre a minha cabeça?!). Vasculhando algumas prateleiras encontrei a razão de ser feminina. O quão é gratificante ver todas aquelas gamas de cores e imaginar qual delas cairia melhor com o nosso perfil? É explêndido poder ser tão multifacetada! Ser mulher tem dessas coisas e você só percebe isso passeando por algumas vitrines.

Olhei, olhei...e descobri que as mulheres são apenas classificadas em loiras, morenas ou ruivas. Tive uma crise existencial em meio àquelas prateleiras abarrotadas!

Para onde vão aquelas que possuem cabelos castanhos? São loiras ou morenas?...Fiquei sem entender...Mas gostei. Gostei mais ainda de imaginar que não me enquadraria em nenhum tipo daquele e, em meio à massificação dos padrões de beleza, estava satisfeita em ser algo que Deus me permitiu...

Imaginei apenas como as mulheres seriam mais felizes e fariam os homens mais felizes se pelo menos por um segundo esquecece esse "lado down" feminino!!!!

Olhei várias vitrines...e vi que o espírito natalino a cada ano está mais capitalista! Há tempos a lei do comércio tem influenciado bastante na forma de manifestar seu apreço por alguém. E não há mal nisso quando este comportamento não é determinante e unicamente utilizado como meio de demonstrar o carinho que se sente. Há diverssas formas de dizer "Eu te amo". Presentear é apenas uma delas....

Fora aquele instinto feminino, colorido, consumista, materialista e fútil, me descobri bem mais empolgada em meio a uma livraria....Quantos livros contemporâneos e cheios de idéias que mesmo antigas ainda conseguem nos prender...Fiquei feliz em ver vários lançamentos...significa que além de bons escritores há bons leitores e consequentemente (espero eu que sim!) construtores de conhecimento!! Uma dica para esse Natal: em vez de alimentar aquele velho costume de presentear seus entes queridos com roupas, eletroportáteis calçados ou similares, aproveite a boa safra e dê um bom livro que possa tocá-lo de alguma forma....Os outros bens são facilmente esquecidos enquanto uma boa palavra pode perdurar para sempre! Boas compras!

Nenhum comentário: