terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Sabedoria de cada dia


Eu já estava satisfeita e naquele momento a única coisa que eu desejava era encostar em algo macio. Depois de constatar o óbvio de muitos anos é um pouco difícil admitir que não mais poderei usufruir completamente das proteínas bovinas. A enxaqueca é persistente. Mas eu não.... Então que venham as receitas semi-vegetarianas!!! Só não prometo segui-las à risca!!! Bem...e de onde eu estava... já ia me recostar quando um pequeno livro verde me chamou a atenção. Não o ignorei logo de plano, mas sempre considerei razoavelmente seguro manter uma certa distância deste tipo de literatura que eu, por muitas vezes, considerei de fato banal. E não me afasto completamente desta perspectiva, tendo em vista que, muitos autores ainda comprovam a minha idéia. Diante disto resolvi ler um trecho do livro... surpreendeu-me a fantástica mensagem que se aplica completamente às minhas perspectivas.

"A vida não é competição contra alguém. Ai está um engano, até muito generalizado. Você não vai lutar contra alguém, nem mesmo em um jogo de futebol. Seus esforços não se dirigem contra alguém, ou alguma coisa, mas buscam, isto sim, alcançar o objetivo desejado. Para atingir esta meta, usará a sua capacidade, a sua energia e a sua Força Interior. O fim a que se propõe não é destruir, mas CONSTRUIR. O que você quer, na verdade, é cumprir a sua missão da melhor maneira possível. Para isso, não está acertando a pontaria nos outros mas em si mesmo. Eis o princípio do desarmamento dos espíritos."
Lauro Trevisan

Nenhum comentário: